domingo, 1 de agosto de 2010

Um novo membro na familia!!

Não adianta apenas falar, o exemplo é o que realmente vale.

Todos os dias, faço aqui e no twitter a campanha: NÃO COMPRE, ADOTE.
Falo da importância de dar um lar seguro e feliz para os animais, mas nunca mostrei a minha familia.


Minha familia de 4 patas era formada por uma rottweiler e dois gatos.
A rottweiler Dalila, é minha filha postiça, pois meu marido já a tinha quando casamos.














Os gatos: a Mana e o Ozzy, foram adotados em dezembro de 2009, de uma agropecuária em Canoas.
Eram bem magrinhos e assustadinhos.
Hoje são o xodó da casa: lindos, gordinhos e saudáveis. 

Mesmo assim, eu acreditava que a familia não estava completa.
Sentia que a Dalila sentia falta de um companheiro canino.
Fazendo uma busca no site do Bicho de Rua, me encantei por vários filhotes e foi bem dificil me decidir.
Em uma conversa com meu marido, escolhemos uma cadelinha, a Clarinha.
Entramos em contato com a protetora e marcamos uma visita.

Ao chegar lá, tudo mudou.
Foi amor à primeira vista, um encantamento sem fim.
A cachorrinha que vimos no site, era uma fofa, mas meu coração bateu mais forte por outra.
A maior da ninhada, a mais reservada e mais brava.
A protetora a chamava de "jamanta", por ser grande e desengonçada.
Para mim, ela era graciosa, encantadora.

Então a trouxemos para casa.
O caminho foi dificil, ela estava nervosa, acabou vomitando em mim e no carro.
Mas nada disso mudou meu sentimento.
A viagem foi estressante, a chegada em casa e apresentação aos outros moradores foi complicada.
Nem isso me desmotivou ou fez com que me arrependesse.

Hoje fez um lindo dia de sol, o que facilitou muito a adaptação.
E todos já convivem em harmonia.


E eu ganhei um lindo nome de mamãe: Lola

Esta é uma história real, que espero que sirva de exemplo para todos que tem vontade de ter um novo amigo.

2 comentários:

  1. Estou muito feliz que a lola está bem. Os seus irmãos também vomitaram no transporte hehehe.
    Saudades
    Abraços
    Protetora da lola(antiga Jamanta)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ju!

    Esta é a cadelinha que irias buscar no final de semana? Ou melhor, era a outra, mas acabou sendo esta? Rsss....
    Linda, linda!!!!!!!!!
    Bj.

    ResponderExcluir